A Polícia Militar, por meio do 6º BPM, atendeu uma ocorrência de violência doméstica no distrito de Surpresa, na tarde do dia 01 de abril. Conforme a vítima, ela sofreu agressões físicas e verbais por parte do marido, lesões como hematomas no olho e na perna. Além disso, informou que vinha sendo agredida desde o último sábado, 30 de abril 2024. E no dia 1, conseguiu entrar em contato com a PM, que após receber o pedido de socorro, enviou uma guarnição até o distrito, via fluvial.
A guarnição, ao constatar a gravidade da situação, retirou a vítima e suas duas filhas menores do local com sua autorização, para a cidade de Guajará-Mirim, onde têm apoio familiar. Dessa forma, medidas protetivas foram solicitadas pela vítima, que temia pela própria vida devido às ameaças do agressor. Assim, o caso foi registrado e está sendo acompanhado pelas autoridades competentes, visando garantir a segurança e integridade da vítima e de seus familiares.
De acordo com a análise do histórico de violência, revelou que o agressor apresenta comportamentos possessivos e ciumentos, além de fazer uso abusivo de álcool e drogas. E que manifestou interesse em receber medida protetiva em abrigo temporário fornecido por órgão público específico, demonstrando a gravidade da situação e a necessidade de intervenção para garantir sua segurança.
Este caso reforça a importância do trabalho da Polícia Militar no combate à violência doméstica e na proteção das vítimas, bem como a necessidade de conscientização e medidas efetivas para prevenir e coibir esse tipo de violência.