Passa de mil, a quantidade de brinquedos doados ao projeto “Criança Feliz” da Polícia Militar

EMBALAGENS 2

A quantidade de brinquedos recebidos, até esta quarta-feira (7/10), supera a marca das mil unidades. As doações são resultantes do Projeto “Criança Feliz” desencadeado pela Polícia Militar, trabalho em parceria com diversas outras instituições representativas no Estado. Entidades como o Comando do Corpo de Bombeiro, a Secretaria de Assistência Social do Estado, Maçonarias, Lions Clube de Porto Velho, Ministério Público Federal, estão entre os parceiros. Ainda nesta quarta-feira, o procurador Geral do Ministério Público Federal em Rondônia, Reginaldo Trindade, entregou ao comandante da PMRO, coronel Kisner, um veículo lotado de brinquedos. Policiais se reuniram em mutirão no Centro de Comunicação para embalar os brinquedos.

EMBALAGENS 4

O projeto recebeu, ainda, o apoio de instituições como: o Detran; a Vara de Execuções Penais; imprensa em geral; Colégio Tiradentes; Proerd; Ministério Público Estadual; Coeng Engenharia; Sistema Indústria; Tribunal de Contas do Estado; Tribunal de Justiça de Rondônia; e Diretoria de Ensino da PM. Todos estes órgãos receberam doações e repassaram à Polícia Militar. A maior parte, das doações, foi feita no decorrer do mês de setembro e começo de outubro.

Durante a campanha, foram vários os postos de recebimento. Seasso (Serviço de Assistência Social da Polícia Militar), localizado à Rua D. Pedro II nº 292, foi um deles. Os demais pontos incluem o Comando Geral da Polícia Militar, as unidades da PM e entidades parceiras do projeto.

Serão beneficiadas as comunidades do Baixo-Madeira; Cujubim Grande; Cujubinzinho; Mutuns; São Miguel; Bom Jardim e Comunidade de Escalerita; tendo como local da realização do evento a Associação das Mulheres Ribeirinhas de Cujubim  Grande – Asmure. Todos os moradores da região estão convidados. Dia 09 de outubro serão feitas as entregas. A comitiva sairá às 07h40 do pátio do Comando Geral da Polícia Militar, na Avenida Tiradentes, em Porto Velho.

Para o comandante Geral da Polícia Militar, Coronel Nilton Kisner, estimular a comemoração do “Dia das Crianças” é interligar a Polícia Militar com a sociedade e garantir à criança oportunidade ao direito básico ao lazer com segurança. “Nossa polícia busca estar cada vez mais presente, mais próxima à comunidade, e por isso, temos o respaldo da sociedade como um todo”.

EMBALAGENS 1

A ação faz parte das comemorações do aniversário da Polícia Militar de Rondônia, que, nesse ano de 2015, completa 40 anos de fundação. Beneficia crianças carentes e visa também aproximar, ainda mais, a instituição policial da comunidade. “Ter recebido respaldo das principais instituições representativas do Estado, garantiu o sucesso do projeto”, disse o coronel PM Santos, chefe de Comunicação Social da Polícia Militar, e executor do projeto.

Um dos principais desafios atuais de nossa instituição Policial Militar é fazer com que a criança e o adolescente desenvolvam uma visão de respeito e confiança. Portanto, temos tratado essa situação com muito cuidado e carinho, com este estimulo buscamos desenvolver ações que estimulem o convívio da instituição Policial Militar com futuros cidadãos, o devem ser priorizadas, como atividades específicas para a semana da criança.

REPORTAGEM: VALDIR ALVES
FOTO: SOLDADO PM SIMPLÍCIO