Polícia Militar de Rondônia

Em Ji-Paraná, 2º Batalhão de Polícia Militar realiza policiamento com cães em praças públicas

MIDIA0220

Os cachorros do Canil do 2º BPM são aliados dos policiais militares no combate à criminalidade. Eles acessam facilmente locais que os homens não conseguiriam entrar sem grande esforço e têm como trunfo audição e olfato poderosos.

Esta modalidade de patrulhamento começa a ser implantada em Ji-Paraná este mês e será utilizada em Praças Públicas ou em locais com grande fluxo de pessoas para inibir a ação de vândalos e o comércio de entorpecentes.

Atualmente, o Canil do 2º BPM trabalha com as raças pastor Belga Malinois e Rottweiler e pertence ao GOE (Grupo de Operações Especiais).

Cães

O comandante da 2ª Companhia, explicou que os cães começam a ser adestrados com seis meses de vida. Por volta de 1 ano e meio, estão prontos para o trabalho policial. “Antes de serem treinados, analisamos o perfil de cada cão, para saber se está apto para atuar na polícia”, disse.

A partir desta seleção, começam a ser treinados, de acordo com suas aptidões, para a busca de drogas ou a captura de suspeitos de crime. “Os cães que farejam drogas precisam ser menos agressivos, são treinados para ser mais sociáveis. Já os de captura, são mais agressivos”, finalizou.

Fonte 2º BPM

Jornalista Lenilson Guedes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *