Uma operação do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) resultou na apreensão de mais de três quilos de drogas na zona rural de Nova Mamoré, na última segunda-feira (26). Três pessoas foram presas em flagrante por tráfico de entorpecentes.
Segundo o BPA, a operação ocorreu durante um patrulhamento pela estrada da vila Murtinho, quando os policiais avistaram um carro branco e uma moto vermelha que seguiam em direção à cidade. Os veículos foram abordados e revistados, e na mochila da condutora da moto foram encontrados vários pacotes de uma substância que aparentava ser droga.
A mulher confessou que havia comprado dois quilos de maconha e um quilo de oxi na Bolívia, e que pretendia vender as drogas em Nova Mamoré. Ela disse que o carro branco era de seu marido, que fazia a escolta da moto, e que o outro ocupante do carro era um amigo dele. Os três foram presos em flagrante e levados para a delegacia de Polícia Civil, onde foram autuados por tráfico de drogas. As drogas foram pesadas e totalizaram 2,120 kg de maconha e 1,040 kg de oxi.
O BPA informou que a operação faz parte das ações de fiscalização e combate aos crimes ambientais no estado, mas que também exerce a sua função constitucional inerente à Polícia Militar, pois é uma unidade especializada desta. O BPA ressaltou que conta com o apoio da população para denunciar qualquer tipo de crime ambiental ou ilícito, através do telefone 190.