Na noite da última sexta-feira, 23, uma equipe da Patrulha de Trânsito do 7º Batalhão da Polícia Militar flagrou um homem com uma arma de fogo artesanal. A ação ocorreu quando a equipe patrulhava pelo bairro Setor 11 em Ariquemes e presenciou um casal discutindo.
Os policiais militares ao se depararem com um casal discutindo e que o fato poderia se tratar de uma violência doméstica, aproximaram-se para realizar a abordagem, porém o homem fugiu carregando uma bolsa e durante o trajeto da fuga ele não obedeceu às ordens de parada e ainda tentou se desfazer da bolsa. Em seguida, ele foi detido e na revista pessoal encontrada em seu bolso uma munição de calibre .22, já na bolsa que ele carregava havia uma arma de fogo artesanal com uma munição do mesmo calibre da encontrada com ele.
Em seguida chegou ao local, gritando e chorando, a esposa do abordado, afirmando que eles discutiram, porém não houve nenhum tipo de violência doméstica e que o armamento encontrado era de sua propriedade. Eles alegaram que estavam com o armamento para se defender das ameaças. Segundo a esposa, seu ex padrasto abusava dela desde que tinha 13 anos de idade e que relevou o fato ao seu esposo, ele ao saber da situação discutiu com o possível abusador e este o ameaçou, e que temendo por suas vidas estavam com a arma artesanal.
Diante do flagrante, o casal, o homem de 25 anos e a mulher de 19, foi detido e apresentado à delegacia juntamente com a arma apreendida.
Texto: P-5 do 7º BPM / cabo PM Dos Anjos
Fonte e foto: Boletim de ocorrência