Nas primeiras horas do dia desta sexta-feira (23), o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Regis Braguin, visitou os alunos do curso de formação de sargentos (CFS) e oficiais (CFO), no Centro de Ensino da Polícia Militar (CE), para acompanhar o andamento do curso, bem como interagir com os policiais.
O coronel Braguin disse que ainda que o efetivo de policiais não seja o esperado, contudo o quantitativo que estão no serviço operacional tem realizado um excelente trabalho. Ele destacou a importância do sargento na linha de frente. “ O Sargento é o elo com o comando da tropa. Não Podemos baixar a cabeça, somos a linha de frente, tolerância zero para a criminalidade e seus organismo. Estamos alinhados com o governo na busca de melhorias e incentivo a tropa. Sabemos que avançamos muito, no entanto, ainda temos muito o que melhorar. Temos que ser gratos pelo que temos, não é o mesmo que dizer que estamos satisfeitos”, disse Braguin.
O Coronel foi recepcionado pelos cadetes do Curso de Formação de Oficiais, e na ocasião lembrou da importância do oficialato no comando da tropa. “Posso dizer que sei como poucos como funciona o serviço operacional, já fui soldado, já passei por quase todos os setores desde a guarda de presídios, então, sei onde aperta o sapato. Fico feliz, porque aqui temos a maioria egressos da Polícia Militar, sem dúvidas, teremos oficiais conscientes das necessidades da tropa. Aproveitem esse momento, é a oportunidade de aprender, passa muito rápido, logo, logo, estarão nas funções de comando nos mais diversos pontos de atuação da PM em todo o Estado”, destacou o comandante-geral.
TEXTO: SGT PM ARIAN
FOTOS: SD PM TIAGO