Policia Militar realiza projeto Criança Feliz

A Policia Militar do Estado de Rondônia tem colocado em prática as atividades de desenvolvimento educacional e social no âmbito da corporação, não se distanciando da realidade desenvolvidas por outras instituições públicas ou privadas na garantia e proteção dos direitos inerentes a pessoa, vem assim proporcionar a acessibilidade ao desenvolvimento infanto-juvenil, através de atividade educacional e distribuição de brinquedos e vestimentas as crianças pertencentes às comunidades do Baixo madeira no município de Porto Velho.

A instituição tem desenvolvido diariamente segurança para a população do Estado de Rondônia, porém não descuidando da responsabilidade Social que sempre foi e será uma ferramenta para aproximar a Policia Militar da comunidade civil, é com esse desejo que não medimos esforços para pensar na infância e a educação em um momento atual que requer um grande esforço e uma profunda reflexão por parte da escola e da sociedade e das entidades constituídas, em proporcionar o bem viver as crianças que poderão ser futuros membros da Polícia Militar, e membros das demais instituições parceiras solidaria a esta nobre causa.

JUSTIFICATIVA

A Polícia Militar do Estado de Rondônia, sempre atenta à declaração universal dos direitos da criança, no artigo 7º, ao lado do direito à educação, enfatiza o direito ao brincar, “toda criança terá direito a brincar e a divertir-se, cabendo à sociedade e às autoridades públicas garantir a ela o exercício pleno desse direito”.

Um dos principais desafios atuais de nossa instituição Policial Militar é fazer com que a criança e o adolescente desenvolvam uma visão de respeito e confiança. Portanto, temos tratado essa situação com muito cuidado e carinho, com este estimulo buscamos desenvolver ações que estimulem o convívio da instituição Policial Militar com futuros cidadãos, dever/tem ser priorizadas, como atividades específicas para a semana da criança.

Assim a Policia Militar através de seus integrantes busca incansavelmente proporcionar a População do Estado de Rondônia, não somente a segurança preventiva e ostensiva, mas estar presente no dia a dia com ações que desmistifique a imagem de policia repressora que ainda existe, e distancia-nos da comunidade civil.

Objetivo Geral:

Aproximar a instituição policial militar através da Valorização da criança como um todo, como alguém muito especial, o qual marcará não só a presente interação da semana da criança, mas ampliando a confiança na instituição militar.

Objetivos Específicos:

Estimular a comemoração do “dia das crianças”;

Interligar a Policia militar com a sociedade/criança;

Oportunizar as crianças o direito Básicos ao lazer e secundariamente a segurança publica;

Combater preconceitos da visão arcaica de policia opressora e distante da sociedade;

PÚBLICO ALVO

Proporcionar acessibilidade a 400 (quatrocentas) crianças de 0 a 12 anos, ao direto básico de brincar, através de doação de brinquedos e vestimentas.  Logo como forma de ocupação é desviando dos fatores de risco presente. Serão alvos da nossa campanha as comunidades do Baixo Madeira, Cujubim Grande, Cujubinzinho, Mutuns, São Miguel, Bom Jardim e Comunidade de Escalerita, tendo como local da realização do evento a Associação das Mulheres Ribeirinhas de Cujubim  Grande – ASMURE, onde deverão se fazer presente os habitantes das demais comunidade citadas, a data prevista para entrega dos donativos, na localidade será dia 09 de outubro de 2015, com saída as 07h40min do pátio do Comando Geral da Polícia Militar do Estado de Rondônia em Porto Velho.

AVALIAÇÃO DO PROJETO

O projeto será considerado satisfatório se o mesmo contar com o apoio de doação das entidades parceiras e comunidade em geral, empenho dos polícias militares e parceiros civis, ou disponibilização de meio de fomentação da atividade da semana da criança. Será ainda considerado, o cumprimento das atividades previstas na Policia Militar, a fim de contemplar a finalidade ao qual se destina a instituição: com doação dos brinquedos arrecadados no Baixo Madeira.

PARCEIROS

Bombeiros, Vara de Execuções Penais, Maçonaria e Lions clube, Colégio Tiradentes, Rondoniaovivo.com, Exercito Brasileiro, e outros.

LOCAIS PARA ARRECADAÇÃO

SEASSO – (Serviço de assistência social da policia militar) Av Dom Pedro II 292, centro.

RONDONIAOVIVO.COM – Av. Abunã nº 3445, Liberdade.

Empresários, comerciante ou população em geral que estejam solidários a este projeto e que quiserem fazer doações de roupas usadas, brinquedos, calçados favor ligar para os números 3216-8868/8869 ou pelo e-mailseasso@pm.ro.gov.br que a assistência tem um policial para buscar em loco. Interessados terão até o dia 04/10 para efetuarem as doações.

“Policia militar 40 anos servindo e protegendo a sociedade rondoniense”

Fonte: RONDONIAOVIVO