Para participar deste treinamento a Força Nacional realizou um projeto pedagógico homologado pelo Ministério da Justiça, onde foram selecionados vários integrantes das frações de choque do brasil. Da Polícia Militar do Estado de Rondônia, compondo a supervisão do Curso, está o Comandante da Companhia de Operações Especiais, tenente coronel PM Alexandre Santos França.
Além do Comandante da COE da PM de Rondônia foram selecionados dentre tantos choqueanos do Brasil, o capitão PM Glauber Souto, atual subcomandante da COE, como instrutor de tática de Controle de Distúrbios Civis, soldados PMRO R. Passos, como monitor de operações de choque em reintegração de posse rural, além do cabo PMRO Franceneudo, para a monitoria geral do Curso.
De acordo com o tenente coronel PM Alexandre, esse Curso, considerado marco histórico da Força acional, está sendo considerado como um curso de excelência por contar com a colaboração dos instrutores e monitores mais conceituados no Brasil. “É uma honra supervisionar um curso de tamanha grandeza, dentro de uma doutrina já consolidada no país. Estar nessa função, juntamente com tantos profissionais gabaritados e de referência nacional, está sendo uma experiência inigualável, somado a tudo, a possibilidade de enaltecer o choque de Rondônia e da Polícia Militar do Estado de Rondônia nos quatro cantos do país”, finalizou o comandante da COE.
Ele agradeceu ao comandante geral da Polícia Militar do Estado de Rondônia, coronel PM Kisner a pela oportunidade de mostrar o potencial técnico de todos os policiais militares de nossa corporação selecionados pela Força Nacional.
*
Jornalista Lenilson Guedes