Na noite de sexta-feira, 09, policiais do 3° Batalhão de Polícia Militar, conseguiram impedir um crime de homicídio e ainda apreenderam duas armas de fogo no município de Vilhena. Três homens foram conduzidos à Unidade Integrada de Segurança Pública – Unisp de Vilhena.
Ocorrência policial
Por volta das 20 horas, uma equipe da Polícia Militar de Trânsito em deslocamento para o atendimento de um Sinistro de Trânsito no Bairro Embratel, visualizou uma caminhonete S10 de cor preta em atitude suspeita e determinou a parada do veículo para averiguação.
Para evitar a abordagem policial, o condutor do veículo acelerou iniciando uma fuga. Com apoio de outras equipes, os militares realizaram o acompanhamento tático, sendo que em determinado momento o condutor da S10 perdeu o controle do veículo vindo a bater em um barranco.
Na abordagem policial constatou-se que haviam três ocupantes no veículo e que o condutor estava com uma tornozeleira eletrônica envolta em papel alumínio, para coibir o rastreio de sua localização.
Com os abordados, os militares encontraram um Revólver Taurus Calibre .357 MAG e uma Pistola Taurus, a qual, por meio de consulta, os policiais verificaram que está registrada em nome de um policial penal, e que não consta registro de Furto/Roubo.
Indagados sobre o motivo de estarem com tais armas de fogo, um dos suspeitos relatou que iriam matar um desafeto.
Os suspeitos receberam voz de prisão e foram conduzidos e apresentados, juntamente com as armas apreendidas, na Unidade Integrada de Segurança Pública – Unisp de Vilhena.
Texto: Seção de Comunicação Social do 3°BPM
Fonte: Boletim de ocorrência / SISEG