Na manhã do dia 31, uma operação, envolvendo equipes policiais do 6° BPM e policiais civis, resultou na prisão de três indivíduos e na recuperação de bens furtados em Guajará-Mirim.
A ação teve início após informações fornecidas por populares, os quais relataram o comportamento suspeito de um indivíduo que abastecia uma motocicleta Honda Biz em um posto de combustível no bairro Serraria. Segundo as informações, o suspeito confessou ter furtado o veículo de uma residência, e com base nessas informações, equipes policiais do Núcleo de Inteligência do 6ºBPM e Polícia Civil se deslocaram até uma residência no bairro Tamandaré, onde localizaram a motocicleta recém-pintada de cor cinza. O proprietário da residência informou que um conhecido deixou o veículo em sua casa, alegando que pertencia a uma tia e que iria pintá-lo, sendo essa versão confirmada por mais duas pessoas que estavam na residência. Contudo, o suspeito responsável pela pintura conseguiu deixar o local antes da chegada da polícia.
Além da motocicleta, os policiais encontraram no local um notebook marca Samsung, que pertencia à vítima do furto, bem como outros itens relacionados ao crime, incluindo um simulacro de arma de fogo.
Diante dos fatos, os três envolvidos foram presos em flagrante, informados de seus direitos constitucionais e apresentados, com os objetos recuperados, incluindo a motocicleta, ao comissário de plantão.
A ação policial demonstra o compromisso das forças de segurança com a prevenção e combate à criminalidade, garantindo a justiça e a tranquilidade da população.