6º Batalhão de Polícia Militar da Fronteira em Guajará-Mirim tem novo Comandante

RAI 8553 - Copia

O comandante geral destacou ainda que a Polícia Militar não só  trabalha  com equipamentos, armas e viaturas, mas por força e vontade de  todos policiais militares e nesse sentido, ser Policla Militar não  é algo comun é gostar e amar daquilo que faz. “Major Guilnade esta tropa sabe o que faz”.

Ao tenente coronel PM Walter Donizette Israel que deixou o cargo, o coronel Kisner  destacou a trajetória do ex-comandante do Batalhão que de soldado chegou ao último posto, o de coronel PM . Isto, segundo ele, demonstra que aquele que trabalha com amor e carinho recebe a sua  recompensa. “Israle, tenha certeza que sua missão foi cumprida e foi um exemplo para todos nós”.

Lei e Ordem

RAI 8458 - Copia

Em seu discurso o tenente coronel PM Walter Israel agradeceu a sociedade de Guajará-Mirim, aos comandantes da Marinha, Exército, Aeronáutica, Polícias Federal e Estadual, a Receita Federal, ao poder Judiciário e outros organismos parceiros na busca por segurança no município.

Ele fez um relato de quando assumiu e como deixou a Unidade. No início, muitas dificuldades, especialmente quanto ao índice de criminalidade. Várias operações policiais foram realizadas e, com isso as ocorrências policiais diminuíram. “Em nosso comando procuramos sempre nos pautar pelo império da Lei e da Ordem”, disse.

Israel lembrou ainda das benfeitorias e aquisição de um cão farejador para o combate as drogas, implantação do Núcleo de Inteligência Integrado de Fronteira em conjunto com a Polícia Civil, entre outros.

Elogio

Pelo trabalho desenvolvido ao longo de dois anos o militar foi elogiado pelo Coordenador Regional de Policaimento I, coronel PM Enedy Dias de Araújo. ” O tenente coronel PM Israel demonstrou abnegação, profissinalismo, competência e comprometimento, prezando sempre pelo empnho na busca de soluções para a Segurança e bem estar da população, enaltecendo o nome de nossa gloriosa Corporação nessa região”.

Novo comandante do 6° BPM de Fronteira

RAI 8425

Major PM Lauri Guilande é de São Lourenço do Oeste, Santa Catarina e iniciou sua carreira na Polícia Militar em 1995 quando realizou o CADOF – Curso de Adaptação de Oficiais. possui curso de Cinotecnia, Diretos Humanos e direito Internacional e o Curso de Defesa Pessoal. Foi condencorado com as Medalhas de 1º Decênio, Medalha da Casa Militar, Forte do Príncipe da Beira, Imperador Dom Pedro II, Jorge Teixeira de Oliveira, Delegado Mauro dos Santos, Mérito Marechal Rondon, nos gráus de oficial e grande Oficial.

Exerceu ao longo de sua carreira militar inúmeras funções.  Foi chefe da Inteligência do 4º Batalhao, em Cacoal, Comandante da 4ª Companhia em Rolim de Moura e recentemente exercia a função de adjunto da Coordenadoria Regional de Policiamento II, em Ji-Paraná.

RAI 8416 - Copia

RAI 8489 - Copia

Intérpretes de Libras – Língua Brasileira de Sinais. Professora Luciana e Sargento PM Garibaldi .

Fotos: soldado PM Raicina Luz

Jornalista Lenilson Guedes