Na noite de sexta-feira, 26, policiais do 3° Batalhão de Polícia Militar, conseguiram impedir um crime de homicídio e ainda apreenderam duas armas de fogo no município de Vilhena. As armas apreendidas foram entregues na Unidade Integrada de Segurança Pública – Unisp de Vilhena.
Ocorrência policial
Uma equipe da Polícia Militar de Rondônia realizava patrulhamento quando, ao se aproximar da praça Jardim Eldorado, visualizou dois indivíduos em uma motocicleta Honda/XRE, no interior da praça e, estes passaram a efetuar disparos de arma de fogo na direção de alguns jovens que estavam jogando bola na quadra de areia daquele local.
Os suspeitos efetuavam os disparos sem descer do veículo, sendo que, quando visualizaram a viatura, cessaram seu intento e passaram a efetuar disparos de arma de fogo contra a viatura policial, sendo revidado pelos policiais.
Imediatamente após os disparos, os suspeitos empreenderam fuga e foram acompanhados pelos militares. Em determinado momento o passageiro saltou da motocicleta e iniciou uma fuga a pé. A equipe interrompeu o acompanhamento da motocicleta e foi na direção do suspeito que, jogou duas armas de fogo no canteiro central da avenida e fugiu pulando muros.
Após a chegada das demais equipes em apoio, os militares realizaram um cerco nas adjacências no intuito de encontrar o suspeito, porém não foi obtido êxito na sua captura. O suspeito que conduzia a motocicleta continuou sua fuga não sendo localizado posteriormente.
Os dois revólveres apreendidos, sendo um cal .38 Taurus, e outro cal .38 da Marca Ruger Speed-six, da Colômbia, foram entregues na Unidade Integrada de Segurança Pública – Unisp de Vilhena.
Texto: Seção de Comunicação Social do 3°BPM
Fonte: Boletim de ocorrência / SISEG