Polícia Militar de Rondônia

Alunos do CTPM contemplados com bolsa de estudo e trabalho

unnamed

Na segunda-feira, no gabinete da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), a gestora do estabelecimento de ensino da rede estadual, tenente PM Ossuci, participou de uma reunião com o secretário adjunto, Márcio Félix, juntamente com a coordenadora administrativo/Financeira, Elizete Gonçalves; e a diretora de Educação, Angélica Ayres, para tratar do processo.

O objetivo da bolsa de estudo e trabalho é incentivar os estudantes à conclusão das etapas de ensino, evitar a evasão escolar e dar uma orientação pedagógica para as crianças que serão beneficiadas.

Márcio Félix afirmou que um questionário socioeconômico foi realizado pela direção do estabelecimento de ensino e quem for enquadrado na linha de pobreza e/ou de vulnerabilidade social terá o apoio do estado.

Conforme Angélica Ayres, a lei contempla o Colégio Tiradentes de Jacy-Paraná; o Instituto Rural Abaitará, em Pimenta Bueno; e a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Francisco Desmorete, no Baixo- Madeira, em Porto Velho.

Segundo a tenente  PM Erika Ossuci, é um incentivo de extrema importância dado pelo Governo do Estado que com o ato incentiva os alunos a permanecerem na escola, com a permanência destes  adolescentes em vulnerabilidade social na escola, estamos assegurando  o futuro destas crianças, nós só temos a agradecer ao Governador Confucio Moura pela iniciativa e a Secretaria Estadual de Educação, na pessoa da Secretária Fatima Gavioli e o Secretário Adjunto, Marcio Felix, por apoiarem a iniciativa.

 Esse é o caminho, a escola pública está a serviço da comunidade com a exclusiva missão de levar qualidade de vida, acesso ao ensino de qualidade, cultura, lazer, enfim, colaborar na formação cidadã, isso de tal forma que os alunos da rede pública possam competir em grau de igualdade com os alunos da rede privada de ensino.

Para nós do Colégio Tiradentes da Polícia Militar de Jaci-Paraná que temos como missão no distrito um ensino de qualidade e o resgate das crianças e adolescentes da comunidade, é um passo muito importante, mais que isso, é um instrumento fundamental que nos foi dado pelo Estado para ajudar na missão.

Texto: Antônio Queiroz

Fotos: Quintela

Secom – Governo de Rondônia


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *