Rolim de Moura – 353 alunos são formados pelo PROERD no primeiro semestre deste ano

proerdrolim1

A formatura ocorreu nas dependências da 4ª Companhia de Polícia Ostensiva de Fronteira do 4º Batalhão de Polícia Militar em Rolim de Moura, onde contou com a presença dos proerdianos recém formados e familiares, o prefeito de Rolim de Moura, Luiz Ademir Schock, o comandante da Polícia Militar da 4ª Companhia, Clodomar José Rodrigues, além de outras autoridades, bem como de Policiais Mirins já formados e outros em fase de formação, a imprensa e os educadores que estão a frente do projeto, Sargento André, Cabo Alécio e Soldado Wesley.

proerdrolim

Foi lembrado a todos os presente que “O que se faz agora com as crianças, é o que elas farão depois com a sociedade”. Portanto devemos proporcionar o melhor para elas, pois serão essas mesmas crianças que deverá cuidar da nossa sociedade no futuro. Dessa forma estaremos coroando todo esse trabalho realizado pela Polícia Militar junto a todas essas crianças e eternizando esse momento tão importante em suas vidas.

Durante a solenidade foi entregue medalhas PROERD para os alunos cujas redações mereceram destaques e foram classificadas em cada turma. Alguns Policiais Mirins foram agraciados com a promoção as respectivas graduações.

O PROERD é desenvolvido em salas de aulas para alunos do 5º ano do ensino fundamental e é aplicado exclusivamente por policais militares fardados, com cursos específicos na área de prevenção primária ao uso de drogas, para atuar na prevenção primária ao uso de drogas por crianças e adolescentes.

Em Rolim de Moura cerca de 13 mil alunos aprenderam a dizer não às drogas e à violência, desde a implantação do PROERD, no ano de 2003, culminando com a redução considerável do envolvimento de adolescentes com o uso de drogas lícitas e ilítas, reduzindo também o número de internos nas unidades de ressocialização.  A união de esforços e a parceria entre a Polícia Militar e a comunidade tem alcançado seus objetivos, que é verem essas crianças longe das drogas e de bem com a vida.

*Proerd Rolim