PMRO E SEMAST ATENDE MORADORES DE RUA E BUSCA REDUZIR VULNERABILIDADE SOCIAL NA CIDADE DE CACOAL

Na manhã desta terça-feira, 16, a Polícia Militar, em ação conjunta com a Secretaria Municipal de Assistência Social de Cacoal (SEMAST), realizou abordagens e prestou auxílio a pessoas em situação de vulnerabilidade que se encontram nas ruas da cidade de Cacoal.

Diversos moradores em situação de Rua foram prontamente assistidos e encaminhados ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) durante uma operação conjunta realizada pela Polícia Militar e SEMAST em Cacoal. Nesse processo, dedicou-se especial atenção às demandas individuais de cada assistido, buscando compreender suas necessidades e oferecer o suporte adequado.

O cerne dessa iniciativa é claro: reduzir significativamente a população em situação de Rua na cidade. Por meio desta ação coordenada, as autoridades almejam não apenas prover auxílio imediato, mas também estabelecer uma abordagem estratégica para lidar com as causas subjacentes da vulnerabilidade social.

Essa operação reflete o comprometimento das instituições locais em enfrentar desafios sociais de maneira abrangente, atuando de forma proativa para resgatar vidas e promover a inclusão. A busca por soluções sustentáveis reforça o papel da comunidade na construção de uma cidade mais solidária e acolhedora para todos os seus habitantes.

A Secretária Municipal de Assistência Social, Marilande Alves, destacou a importância da parceria entre a Polícia Militar e a SEMAST para o sucesso desse trabalho. Ela ressaltou que esta cooperação proporciona respeito, proteção e segurança aos cidadãos vulneráveis, fortalecendo a credibilidade das ações sociais desenvolvidas.

O comandante do 4° BPM, tenente-coronel Teixeira, enfatizou a relevância da ação realizada, considerando-a fundamental para atender às necessidades das pessoas em situação de Rua. Ele destacou a importância de ouvir os anseios desses indivíduos e concluiu afirmando que a Polícia Militar está sempre pronta para proteger a sociedade e zelar pelo bem-estar da população cacoalense.

Essa iniciativa conjunta demonstra o compromisso das autoridades locais em abordar e solucionar questões relacionadas à vulnerabilidade social, reforçando o papel ativo das instituições públicas na promoção do bem comum e na construção de uma cidade mais justa e segura para todos.

(Texto: Seção de Comunicação Social do 4° BPM)