O comandante geral da PMRO, Coronel PM Kisner, esteve presente na solenidade e parabenizou o empenho diário da tropa, fortalecendo a corrente do bem. “Neste dia queremos enaltecer o trabalho diuturno dos policiais militares que trabalham incondicionalmente pela preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas, tarefa relevante pela manutenção da paz, ajudando a promover o bem comum”, enfatizou.
A solenidade também contou com a presença de autoridades civis e políticas do município, Policiais Militares da Reserva Remunerada e familiares.
No dia 25 de Agosto, Oficiais e Praças são promovidos e agraciados com medalhas. Em Ji-Paraná, o Subtenente Tenório foi agraciado com a medalha de 30 anos de Polícia Militar, se tornando um dos mais antigos policiais que ainda está na ativa. Para o Subtenente é emocionante receber a medalha por 30 anos de serviço. “Demonstra a história que a gente faz em prol da melhoria da corporação. Chegar até aqui não foi fácil, é um orgulho para mim e faz com que eu me empenhe sempre mais para melhor servir. É um exemplo para a minha família”, afirmou.
Para o comandante do 2º BPM, tenente coronel Plínio, a Polícia Militar dedica todo seu respeito e admiração aos bravos guerreiros que sustentam e fortificam a instituição, os quais prestam compromisso de honra e de aceitação consciente das obrigações e dos deveres, bem como manifestam a livre disposição de bem cumpri-los.
História
O Dia do Soldado é instituído em homenagem a Luís Alves de Lima e Silva, patrono do Exército Brasileiro, nascido em 25 de agosto de 1803. Com pouco mais de 20 anos já era capitão e, aos 40, marechal-de-campo. Ele entrou na história como “O Pacificador” por sufocar várias rebeliões contra o Império. Lima e Silva comandou as forças brasileiras na Guerra do Paraguai, vencida pela aliança Brasil-Argentina-Uruguai em janeiro de 1869. Depois da guerra foi elevado à condição de Duque de Caxias – o mais alto título de nobreza concedido pelo imperador.
TROCA DE COMANDO DO CRP-2
Durante a formatura, também aconteceu a troca de comando da Coordenadoria Regional de Policiamento 2 (CRP-2). Deixa o cargo o Coronel PM João Bonfim, (esquerda) onde assumirá uma nova missão na Capital e assume o Coronel PM Márcio Ângelo Pinto, (direita) que já foi comandante do 2º BPM e atualmente desempenhava sua função como Chefe da Diretoria de Apoio Administrativo e Logístico da Polícia Militar (DAAL).
No ato solene, o Comandante Geral da PMRO, Coronel Kisner, desejou sucesso na nova missão ao novo comandante Coronel PM Márcio Ângelo Pinto.
**
2º BPM
Jornalista Lenilso Guedes