Central de Monitoramento de vídeo é inaugurada em Colorado do Oeste

104 0537

A solenidade contou com a presença do Coordenador Regional de Policiamento III, tenente coronel PM Paulo Sérgio Vieira Gonçalves, acompanhado do Comandante da 3ª Comanhia de Policiamento de Fronteira, 1º tenente PM Diego Batista Carvalho e do Chefe da Divisão Operacional do 3º BPM, o 1º tenente  PM Thiago Araújo Santos. Abrilhantaram também a solenidade, diversas autoridades civis e representantes do empresariado local.

Projeto

O projeto de monitoramento urbano em Colorado do Oeste nasceu de uma parceria púbico-privada realizada entre o Sicoob Credisul, Associação Comercial e Industrial de Colorado do Oeste (ACIC) e Polícia Militar. Foram investidos mais de R$ 124.000,00 através das sobras dos cooperados Sicoob do município.

A primeira fase do projeto foi concluída com a implantação da central de monitoramento de vídeo nas instalações do quartel e a instalação de três câmeras de monitoramento, posicionadas estrategicamente para priorizar o setor comercial do município.

O  1º tenente PM Diego Batista Carvalho falou sobre a história do projeto, agradecendo o apoio recebido dos diversos órgãos públicos, entidades privadas e do empresariado local. Destacou que ainda há muita coisa por fazer concitando todos a continuar investindo na ampliação do número de câmeras instaladas. O Tenente Carvalho, ainda fez uma referência elogiosa ao soldado PM Domas Gonçalves Ferreira, que coordenou toda a atividade de reforma das instalações.

Cidade beneficiada

20150813 120956

O Diretor Operacional do Sicoob Credisul, Newton Castaman, destacou o cooperativismo do Sicoob, enaltecendo o papel dos cooperados neste importante projeto. Pontuou ainda o ganho que a cidade de Colorado do Oeste obteve com a instalação das câmeras de segurança.

O tenente coronel PM Gonçalves, coordenador Regional de Policiamento III, fez alusão ao projeto de monitoramento de vídeo em Vilhena e também a diversos projetos semelhantes que estão em implantação em vários municípios do estado de Rondônia. Destacou ainda a importância desta moderna ferramenta de combate à criminalidade, no auxílio aos policiais que se encontram de serviço.

Jornalista Lenilson Guedes