Comandante geral da PM prestigia solenidade de entrega do Prêmio IEL de Estágio 2015

PREMIADOS DO PRÊMIO IEL DE ESTÁGIO 2015

Para ele, a Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (Fiero), através do IEL – Instituto Euvaldo Lodi, dá oportunidades aos que ingressam na vida profissional incentivando-os a fixar o conhecimento obtido durante o aprendizado.

Nesta edição, foram contemplados finalistas em três categorias: Empresa Destaque, Estagiário Destaque e Estagiário Destaque do Sistema Indústria. O show da banda Versalle encerrou a festa em ritmo de rock.

No ponto de vista do superintendente corporativo do Sistema Fiero e superintendente regional do IEL Rondônia, Paulo César de Figueiredo, o Prêmio IEL de Estágio busca a valorização da classe empresarial e também do jovem estagiário. “Este evento premia estes destaques e é um reconhecimento para a empresa e para aquele que soube aproveitar a vaga oferecida. Estamos premiando e valorizar para demonstrar à sociedade o trabalho realizado pela Fiero por meio do IEL em Rondônia” explicou Figueiredo.

Premiados

A primeira colocada na categoria Estagiário Destaque ficou com Vitória Jovana da Silva Uchôa, da empresa Advocacia Carlos Troncoso e Naza Pereira. Já a contemplada em primeiro lugar na categoria Estagiário Destaque do Sistema Indústria, foi Clara Caroline Félix da Silva. Ambas receberam o prêmio de mil reais.

Clara destacou que para ser um bom estagiário dois fatores são importantes: a iniciativa e o comprometimento com a empresa. Indagada sobre os planos para o futuro, ela falou que pretende continuar trabalhando no Sistema Fiero. A jovem fez questão de agradecer pelo apoio do superintendente da Fiero, Gilberto Baptista, da coordenadora do Centro Internacional de Negócios (CIN), Janaína Maltez e a Giovana Fiorela, respectivamente chefe e colega do setor onde trabalha na Federação das Indústrias. Agradeceu também ao apoio dos pais e amigos que estavam na torcida.

A empresa Advocacia Carlos Troncoso e Naza Pereira ficou com o troféu de vencedor na categoria Empresa Destaque. O advogado Carlos Trancoso, ex-aluno do IEL, falou que receber o Prêmio IEL é o coroamento de uma política de valorização do ser humano adotada pela empresa. “Recebo este Prêmio IEL 2015 com satisfação e agradeço ao Sistema Fiero que tem realizado um trabalho extraordinário assim, como o Instituto”.

Os vencedores desta etapa regional, agraciados nesta noite, concorrerão à etapa nacional, promovida pela Confederação Nacional da Indústria – CNI, por meio do IEL/Núcleo Central, em outubro, na cidade de Fortaleza – CE.

Homenagens

Em agradecimento pelo empenho e pela dedicação no processo de escolha dos agraciados do Prêmio IEL 2015, a Fiero e o IEL/RO homenagearam os participantes da banca examinadora com a entrega de certificado de participação. Roselane Suriano, da Faculdade São Lucas, fez parte da mesa e representou os demais recebendo o certificado.

Os patrocinadores do evento também foram citados durante a solenidade, dentre eles, a Faculdade Unopar; MM Gráfica, Editora e Impressão Digital; Bigmar Uniformes; Gráfica Lira; Faculdade São Lucas; Refrigerantes Dydyo; Panificadora Karoline e Sistema Fiero.

Equipe

Além da equipe do IEL, a solenidade contou com a colaboração da professora e intérprete de Libras, Mesezabeel Rodrigues, do Senai/RO e do estudante do EBEP – Educação Básica e Educação Profissionalizante Sesi e Senai, Gabriel Barros. O Mestre de Cerimônias foi o jornalista Lenilson Guedes.

Jornalista Lenilson Guedes

Fotos: IEL