Diretoria de Ensino incentiva prática de atividade física como qualidade de vida

afsde.jpg

Ele destaca os benefícios de uma vida saudável, como diminuição do colesterol, controle da diabetes, melhora do sono, diminuição do stress e depressão entre outros.  “O grupo da DE está tão unido e disposto a conquistar a saúde que seus integrantes são assíduos e pontuais, já até denominaram um nome para o grupo: Atividade Física e Saúde (AFS) onde o lema é “não ficar parado”, salienta o preparador físico Cabo PM José Ferreira.

“Após incluir esse hábito na rotina da unidade, percebi que o efetivo trabalha mais disposto e entrosado. Outro benefício que pude notar foi que vários policiais militares”.

IMG-20150727-WA0007

O cabo Jose Ferreira citou como exemplo a cabo PM Magna, pioneira nas corridas de rua e primeira colocada na categoria Militar Feminino nas corridas do fogo (Bombeiro Militar) e 5° BEC (Exército Brasileiro). E as equipes de Natação Feminino e Masculino que representaram a PMRO no V desafio BM de Natação ficando em 4° lugar geral no desafio.

IMG-20150819-WA0023

O tenente coronel PM Neurimar, respondendo pela Diretoria de Ensino, informou que no próximo dia 20 de Agosto a equipe de Judô Masculino da PMRO irá competir na I Copa Príncipe da Beira (FRDE), onde sete atletas policiais militares irão competir nas categorias Leve, Meio Médio, Médio e Meio Pesado.

Todos esses eventos antecedem os Jogos comemorativos dos 40 anos da PMRO previsto para Novembro deste ano, onde haverá competições nas modalidades de Futebol, Tiro Policial e a Corrida, esta última através da Corrida pela Paz, que irá encerrar os eventos esportivos em comemoração aos 40 anos da PMRO, disse hoje, o tenente coronel PM Neurimar, respondendo pela Diretoria de Ensino.

A informação é da soldado PM Milene do Departamento de Física da DE.

Jornalista Lenilson Guedes

Fotos: Cecoms/DE