A entrevista enfocou as iniciativas da Unidade em relação à Polícia Comunitária que é ao mesmo tempo uma filosofia e uma estratégia organizacional que proporciona pareceria entre a população e a Polícia e visa priorizar e resolver os problemas da comunidade. Uma das iniciativas do Batalhão Rondon foi a criação da Coordenadoria de Polícia Comunitária- CPC, comandada pelo Tenente PM Amoras. É de responsabilidade da coordenadoria todas as ações relacionadas ao policiamento comunitário na área jurisdicionada ao Primeiro Batalhão.
Um dos principais temas abordados foi o “Sou mais que Vencedor”, um projeto social da CPC, que está situado na Escola Jesus Bulamarqui Hosanah, zona sul da capital, e visa afastar crianças em situação de vulnerabilidade social do crime e da violência por meio do esporte.
A escolinha oferece judô e futsal, e pretende formar uma turma de tae-kwon-do. O projeto é comandado pelo Sargento PM Haroldney, atende hoje um total de 240 alunos e conta com apoio da Vara de Execuções de Penas e Medidas Alternativas– Vepena.
A matéria teve grande repercussão e será reprisada no dia 23 de agosto às 00 horas.
*
1º BPM
Jornalista Lenilson Guedes