Durante a Operação Protetor da Fronteira e Divisas em Rondônia, as forças policiais, incluindo o Batalhão de Polícia de Fronteira e Divisas – BPFRON, Força Tática do 5º Batalhão, Núcleo de Inteligência – NI, do 5º BPM e Canil do BPCHOQUE, por volta das 7h30, de hoje, ao patrulhar a avenida Vinte e Sete, no bairro Próspero, no município de Guajará Mirim, identificaram um veículo Onix de cor preta, com película escura, movendo-se em sentido contrário.
Ao perceber a presença da viatura, o condutor realizou manobras suspeitas, denotando nervosismo. Diante disso, uma abordagem foi conduzida, incluindo busca pessoal nos ocupantes do automóvel, não revelando itens ilícitos. No entanto, uma busca no veículo revelou uma metralhadora 9mm, imitação do modelo “UZI” israelense, com carregador e uma munição intacta, encontrada sobre a caixa de som. Ao questioná-los sobre a posse da arma, alegaram utilizá-la para autodefesa, alegando ameaças. Diante dos fatos, ambos foram detidos, informados de seus direitos constitucionais e encaminhados à 6ª Delegacia de Polícia Civil de Guajará Mirim.
O Batalhão de Polícia de Fronteira e Divisas, possui um número de disque-denúncias , onde a população pode realizar a denúncia anonimamente, sendo mantido em sigilo a identidade, através do número: (69) 9955-2005 (Whatsapp e ligações).