A primeira ocorrência ocorreu na noite do último sábado (23). Guarnições policiais do 4° Batalhão de Policia Militar foram acionadas para atender a uma ocorrência no bairro Fortaleza, onde um indivíduo retornou a sua residência após separação e ameaçou sua ex-companheira. Ao chegar ao local, as autoridades constataram que o indivíduo estava quebrando a porta da sala da residência e proferindo ameaças à vítima.
Durante a abordagem, o autor não estava armado, mas durante uma busca no quintal da casa foram encontradas duas armas de fogo; um revólver calibre 32 e uma garrucha calibre 22, ambas municiadas e escondidas. A vítima entregou quatro munições de revólver calibre 32 e dois cartuchos de espingarda do mesmo calibre, que estavam guardados dentro da residência. Diante dos fatos, autor e vítima foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil, onde foram apresentadas as armas e munições apreendidas.
Já a segunda ocorrência aconteceu na última segunda-feira (25) na Rodovia 383, quando surgiu um incidente envolvendo dois motoristas. Um deles transitava com seu veículo quando foi fechado por outro indivíduo, resultando em uma discussão de trânsito. O segundo condutor, munido de uma arma de fogo, efetuou um disparo para o alto e proferiu ameaças.
A vítima de imediato acionou o serviço de emergência policial, informando sobre o ocorrido. Os policiais militares, em deslocamento para o local, localizaram o veículo mencionado e realizaram uma abordagem, culminando na prisão do agressor.
Durante a busca pessoal, foram encontradas 22 munições de calibre 22 no bolso da bermuda do indivíduo. Além disso, no interior do veículo, foi descoberta uma garrucha sem numeração ou marca aparente, municiada com uma munição do mesmo calibre. O autor, que afirmou ser o proprietário da arma e das munições, foi detido e encaminhado à Polícia Civil, junto com as evidências apreendidas.
Texto: Comunicação Social do 4º BPM.