Tenente Wildney entra para a reserva remunerada e se despede da corporação

despedidaawild

O tenente PM Wildney Jorge Canto de Lima é natural de Juruti, Estado do Pará, ingressou na Corporação no dia 24 de fevereiro de 1988, como Soldado PM.  Fez o curso  de Formação de Sargentos e foi promovido a 3° sargento PM em 21 de dezembro de 1994. Em 23 de dezembro de 1998 foi promovido a 2° sargento. Após ter frequentado o Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos, foi promovido a 1° sargento  PM em 20 de Dezembro de 2001, e a subtenente PM em 17 de Abril de 2009.

Wildney foi promovido a 2° Tenente PM Administrativo em 13 de outubro de 2011, após a conclusão do Curso de Habilitação de Oficiais Administrativos. Finalmente, no dia 22 de julho do corrente ano, foi promovido a 1º Tenente PM Administrativo.

despedidawildney

De acordo com o coronel PM Enedy Dias de Araujo, CRPI – Coordenador Regional de Policiamento I, ( 1º à direita) o tenente Wildney ao longo de sua carreira desempenhou suas funções com dedicação e maestria, tendo servido em diversas OPM’s da Corporação, e por onde passou deixou sua marca indelével, como bem demonstram os diversos elogios que lhe foram consignados pelos seus comandantes.

Devido à sua reconhecida competência também trabalhou em órgãos externos à Corporação, desempenhando as funções de Gerente do Sistema Prisional e Diretor do Presídio Urso Branco, dentre outras.

CRP I

No dia 2 de setembro de 2009 integrou-se à equipe da CRP I, tendo desempenhado suas funções na Divisão Operacional, sempre colaborando e auxiliando a todos, com sua correção de atitudes e comprovada eficiência. Dotado de acentuado espírito de trabalho em equipe, foi um prestimoso profissional, cooperando de maneira marcante para que esta Coordenadoria atingisse todos os objetivos determinados pelo Comando da Corporação, com elevado grau de profissionalismo.

Pessoalmente, destaca-se pela sua grande discrição e capacidade de encontrar alternativas rápidas e viáveis aos grandes problemas, por sua educação e simplicidade que nos revelam o caráter de um grande homem.

despedidaaa

Para o tenente coronel PM Aurélio Virote Serpa, CRP I adjunto, o tenente PM Wildney, pela sua honestidade, correção de atitudes e dedicação ao serviço, aqui você adquiriu verdadeiros amigos, irmãos de farda no seu mais amplo sentido, e esta casa, a Polícia Militar de Estado de Rondônia, a qual ajudou a construir, estará sempre de portas abertas para recebê-lo.

Texto:  Lenilson Guedes e Valdir Alves

Foto: Gleison Simplício