48 anos da PMRO – Jantar para Casais: Vida Conjugal, Cuidado e Proteção da Família dos Policiais Militares

A Polícia Militar de Rondônia, dando continuidade aos eventos alusivos aos 48 anos da sua criação, realizou na noite de ontem, 13, no grande templo da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, em Porto Velho, jantar romântico para casais com o tema: Vida Conjugal, cuidado e proteção da família dos Policiais Militares caráter voluntário. As palestras foram ministradas por psicólogos e pastores e teve momento de interação e participação do efetivo em dinâmicas.

O subcomandante-geral da Polícia Militar de Rondônia, coronel PM Glauber Souto, falou de sua alegria em ver o templo lotado de militares e seus cônjuges, além de amigos. “Este momento me alegra e me remete a minha infância, como é bom ver essas famílias sendo edificadas”. Quero, acrescentou, agradecer o empenho da Diretoria de Comunicação da PM – e o apoio da Igreja Evangélica Assembleia de Deus – IEAD que realizaram um trabalho de maneira magnífica.

Disse também que a realização bem-sucedida deste evento sinaliza o potencial para futuros projetos que enriqueçam a vida dos membros das Forças Policiais e suas famílias. Ao priorizar essas iniciativas, a PM reforça não apenas a coesão interna, mas também o valor da união e suporte entre os militares e seus entes queridos, contribuindo para um ambiente mais resiliente e saudável.

Pastor Nelson Luchtenberg, presidente IEAD, agradeceu a presença de todos, e destacou a parceria da Polícia Militar com a Igreja, notadamente com esta salutar e vibrante iniciativa de realizar este encontro com temas tão importantes para o convívio do lar, refletindo no trabalho desempenhado por cada um militar em suas múltiplas tarefas na segurança pública de nosso Estado.

Tenente-coronel PM Suffi

Já o diretor de Comunicação Social da Polícia Militar, tenente-coronel PM Renato Suffi, agradeceu a dedicação e apoio dos membros da IEAD pela coordenação e apoio na condução do evento. Em nome do comandante-geral da PM, coronel Regis Braguin, reconhecemos o esforço de cada um, em deixar os afazeres diários, trazer a esposa, arrumar um local para deixar os filhos. “Sei que o sacrifício foi grande, mas a recompensa será maior, pois o que foi conquistado e movimentado neste lugar, não tem preço”.

Ele salientou ainda que a congregação entre os membros da Briosa, é uma das metas do Governo do Estado e do Comando da instituição e que: “muitas outras estão por vir, pois trabalhamos diuturnamente e merecemos momentos de lazer em família”. O Jantar para Casais, promovido pela DCOMS, evidencia o compromisso em fortalecer os laços na comunidade militar. Essa iniciativa não só promove a coesão entre famílias, mas também destaca a importância do apoio mútuo em ambientes desafiadores.

Moeda

O subcomandante-geral da PM coronel Glauber Souto, o coordenador de Planejamento Operacional, coronel Carlos Gomes e a coordenadora de Ensino da PM, coronel Vanilce, entregaram a Moeda da Polícia Militar ao pastor Nelson Luchtenberg e ao organizador do jantar Valter Araújo.

Na chegada, o casal ganhou um brinde; bloco de anotações com caneta, um doce e um livro (kit na entrada).

Texto: Lenilson Guedes

Fotos: Subtenente PM Sérgio