Polícia Militar de Rondônia

Deputado visita Companhia de Operações Especiais da PMRO

jesuino

Em conversa com o tenente coronel PM Alexandre, Boabaid conheceu um pouco mais sobre a Companhia e foi informado que a COE não é uma polícia melhor que qualquer outra, mas que tem muitos gastos e necessita de equipamentos mais caros, pois trabalha com situações de extremo perigo, tais como desativação de bombas, intervenção em locais hostis dentre outros.

Atualmente, 160 policiais militares compõem a COE, sendo que destes, 24 estão lotados em prédios públicos e outros 96 estão prontos para atender a demanda da Capital. Os policiais operam apenas em locais onde tem experiência para agir, para que não fique comprometida a integridade física tanto do combatente quanto de seus colegas de farda.

 O parlamentar ouviu reivindicações para reforma do prédio da COE, construção de um tatame para que os policiais possam praticar atividades físicas e falou sobre a audiência pública que acontecerá na assembleia no próximo dia 14, onde serão tratados diversos temas como a lei de promoção, interstício e demais assuntos.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *