Três policiais militares, lotados no grupamento policial do município de Cacaulândia, foram homenageados no início dessa semana pela Câmara Municipal, com uma Moção de Aplausos em reconhecimento pela dedicação, competência e relevante serviços prestados à população daquela localidade, em especial ao atendimento de ocorrência que evitou a morte de uma pessoa.
Fato – A ação rápida e cautelosa da guarnição composta pelos policiais: sargento PM Gilson Sote Filipe, sargento PM Uvande Vanderlei da Silva e cabo PM Ciro Emanuel Cortes de Lima, evitou o suicídio de um homem. Um cidadão estava muitos transtornado e com uma faca apontada para seu peito ameaçava tirar sua vida, então, os policiais iniciaram a negociação, que durou em torno de 30 minutos, até o momento que convenceram o homem a desistir da ação e soltar a faca.
Diante do fato, a vereadora de Cacaulândia, Karina Vilela, autora da propositura, reconheceu o ato heroico, ressaltou a importância do trabalho realizado pelos policiais e destacou, que a Moção de Aplausos concedida é uma forma de reconhecer o empenho e excelência da atuação destes policiais militares, os quais souberam administrar e conduzir a situação com sabedoria e profissionalismo.
Para o comandante do 7º BPM, tenente-coronel PM Rudinei João Bessegatto Pogere, a integração entre a Polícia Militar e a comunidade é muito importante, e que essa Moção de Aplausos é um reflexo da confiança da comunidade no trabalho da Corporação e reconhece suas ações.
O evento também foi prestigiado pelo secretário de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania, coronel BM Felipe Bernardo Vital, e o secretário-adjunto da pasta, delegado Hélio Gomes Ferreira, e por autoridades locais, amigos e familiares.
Texto: P5 do 7º BPM / cabo PM Dos Anjos
Fonte: Moção de Aplausos nº 058/202
Foto: Arquivo pessoal dos policiais homenageados