Tiros
Em um determinado momento, o PM observou que um dos passageiros colocou o braço do lado de fora e começou a efetuar vários disparos de arma de fogo. Neste momento, o policial estava solicitando apoio e uma Guarnição do GOE (Grupo de Operações Especiais) já estava bem próximo ao local.
Ao ver a viatura se aproximando, o motorista do veículo Pálio tentou empreender fuga e foi contido a alguns quarteirões em frente. Durante a fuga, os PM’s observam que o passageiro jogou um revólver pela janela do carro. Na abordagem, o motorista, identificado como Pedro Augusto Neitzke Porto, de 25 anos, delatou seu amigo, identificado como Albeni de Oliveira, de 22 anos, como sendo o autor dos disparos. Por sua vez, Albeni confessou o crime e levou os policiais até o local onde jogou a arma. O revólver calibre .32 foi encontrado com seis munições, sendo três deflagradas, uma “picotada” e duas intactas.
Na Delegacia, com o apoio do Núcleo de Inteligência do 2º BPM, os policiais descobriram que a pessoa de Albeni de Oliveira era fugitivo do sistema prisional e que ele foi o autor de dois roubos ocorridos há dois dias na cidade.
Mais objetos
Então, de posse de algumas informações, os PM’s se deslocaram até a residência de Pedro Augusto, localizada na Rua Sena Madureira, entre as Ruas T-04 e T-05, no bairro Nova Brasília, e encontraram as duas motocicletas roubadas.
Dentro da casa foram presas mais cinco pessoas, entre elas, duas mulheres e um adolescente. Eles foram identificados como: Polyani Do Carmo Oliveira, 23 anos, residente em Rolim de Moura; Ana Maria Gomes De Oliveira, de 33 anos, esposa de Pedro Augusto; Maycon Gomes De Oliveira, de 26 anos, fugitivo do Presídio de Rolim de Moura e um adolescente de 14 anos de idade, filho da Ana Maria.
As mulheres confessaram que sabiam sobre a procedência ilícita das motocicletas e disseram que sempre apoiarão seus companheiros. Em desfavor de Mayco Gomes foi constatado três mandados de prisão expedidos pelas comarcas de Ji-Paraná e Rolim de Moura por “Roubo”.
Mais tarde, já na Delegacia, as vítimas reconheceram Albeni e Maycon como sendo os assaltantes.
Pedro Augusto Neitzke Porto foi preso em março deste ano com meio quilo de maconha, em Ji-Paraná. Três meses após, ele foi preso novamente em São Francisco do Guaporé transportando cerca de 01 Kg de Pasta Base e estava em liberdade há dois dias.
Depois de serem ouvidos pelo Delegado de plantão, todos os conduzidos nesta ocorrência foram flagranteados e deverão permanecer presos à disposição da justiça.