Polícia Militar evita roubo a agência do Sicoob em Nova Mutum Paraná

sicoob

De acordo com o BOP Nº 1P15043, a tenente PM Cleissa recebeu informação dos policiais militares lotados no 3º Grupamento PM de Fronteira,  em União Bandeirantes, por volta das 12horas  do dia 24 de Julho, de que uma quadrilha estava se articulando na zona rural de Nova Mutum Paraná, para realizar um roubo ao Banco Sicoob do Distrito, neste final de semana. A PM descobriu que os foragidos Edmilson e Vagner seriam os mentores do crime e estavam fortemente armados.

PM surpreende os acusados

Com as informações  e reforço de outras guarnições  os policiais militares foram até aonde possivelmente se encontrava Edmilson, na (Linha F, lote 02 lado esquerdo). A mãe do acusado disse aos policiais militares que ele  havia sumido fazia alguns dias. Diante da informação os policiais militares foram ao endereço da denúncia (uma fazenda  situada na Linha I, km 02), residência dos pais do Vagner.  Os dois foram localizados e quando viram as viaturas fugiram para dentro da mata fechada. Foi possível ver que os dois estavam armados com  pistolas.

Armas e campana

Com autorização dos donos da casa, após revista,  a PM encontrou uma espingarda calibre 16, pertencente a Vagner. Os policiais militares resolveram esperar a saída dos acusados e ficaram em um dos veículos que segundo a família pertencia a Vagner  (Um Kia Picanto,  placa NPB 5797) , escondido em outro sitio próximo ao local. Após 30 minutos os dois saíram da mata e foram surpreendidos pela tenente PM Cleissa, soldados Criston e Fernandes.  Segundo a PM, Vagner estava com um um fuzil 762 e  Edmilson estava portando duas pistolas.

Atiraram contra a PM

Segundo a tenente, eles foram informados da presença da PM, mas responderam atirando contra a guarnição que  reagiu  a injusta agressão dos meliantes e estes iniciaram novamente a fuga em direção a mata. A PM não soube informar  se algum dos meliantes foi alvejado, porém foram em busca dos dois pela mata, mas não foram localizados. Após a troca de tiro foram encontrados  vários estojos de munição calibre. 30. Foi encontrada no local outra espingarda calibre 16 encostada em uma árvore, com uma munição na câmara.

Veículo suspeito e objetos apreendidos

O veiculo Kia Picanto encontrado na fazenda, de acordo com a PM é suspeito de ser utilizado pelos foragidos para o cometimento de roubos a carretas na localidade. Foram encontradas  duas motocicletas(NDG 2521 Tittan preta  e NDR 4325 Fan ESI preta). Foram apreendidas duas  espingardas calibre 16, uma , dois projeteis de calibre .30 deflagrados.