Na última sexta-feira, 10, a Operação Lei Seca, realizada pelo Batalhão de Trânsito – BPTran em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito – DETRAN, foi marcada pela apreensão de uma arma de fogo durante abordagem policial.
Enquanto realizavam abordagens, os policiais notaram um comportamento suspeito em um dos condutores abordados, que apresentou nervosismo e pressa em deixar o local. Tendo em vista a situação, os policiais decidiram realizar uma busca veicular no automóvel conduzido por ele. Debaixo do banco do veículo, foi encontrado um revólver calibre .38, contendo cinco munições intactas. Ao questionar o condutor sobre a propriedade da arma, este afirmou que a utilizava para sua defesa, no entanto, não apresentou qualquer documentação pertinente ao objeto.
Diante dos fatos, os policiais procederam com a voz de prisão, informando ao conduzido os seus direitos constitucionais. Em seguida, o indivíduo foi encaminhado até a Delegacia local, visando a apresentação perante adoção das providências legais cabíveis.
Texto: Seção de Comunicação Social do BPTran
Imagens e Fonte: Boletim de Ocorrência Policial