Polícia Militar de Rondônia

Polícia Militar recupera capacetes furtados em estabelecimento comercial

Na tarde desta segunda-feira, 06, policiais militares do 7º Batalhão da Polícia Militar (7º BPM) prenderam dois envolvidos de furto a um estabelecimento comercial em Ariquemes. A ação recuperou 15 capacetes da marca Gow.

No início da manhã um funcionário ao chegar para trabalhar percebeu que o estabelecimento, localizado no bairro Colonial, havia sido furtado e acionou a Polícia Militar. A informação dos objetos furtados foi repassada via rádio. Neste momento uma guarnição que patrulhava pelo bairro Setor 02 efetuou uma abordagem a pessoas que estavam em um hotel abandonado e encontrou um capacete novo com as características iguais aos furtados.

Os abordados informaram que o capacete não pertencia a eles e indicaram que o homem que havia deixado o objeto ali estava hospedado em um hotel próximo ao local. Em contato com o proprietário do hotel, este informou que um hospede estava com vários capacetes e que fechou a conta mais cedo, e havia saído em um carro de aplicativo de transporte. O proprietário auxiliou os policiais e fez contato com o motorista deste carro.

Marreta e talhadeira utilizadas no arrombamento da loja

O motorista confirmou que transportou um homem que estava com vários capacetes, os quais o passageiro disse ia vendê-los. Mais tarde, este motorista encontrou o suspeito, pediu ajuda a uma guarnição pra Guarda Municipal para contê-lo até a chegada da Polícia Militar. Com o suspeito, os policiais militares encontraram cinco capacetes, ele assumiu que cometeu o furto da loja e entregou os objetos utilizados para o crime, e ainda informou que havia vendido os demais para um indivíduo, este que também foi localizado. Com o segundo envolvido, os militares encontraram mais nove capacetes e R$ 130,00 em espécie.

Diante do flagrante, os envolvidos foram presos e apresentados à delegacia juntamente com os objetos recuperados.

 

 

 

Texto: P5 do 7º BPM / cabo PM Dos Anjos

Fonte e foto: Boletim de ocorrência

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *