Neste primeiro dia de provas, 5 de novembro de 2025, a Polícia Militar garantiu a segurança na condução e na aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2023, foram empregados cerca de 200 policiais militares, que atuaram nas escoltas e no policiamento dos pontos de prova. “Com um planejamento integrado entre as unidades administrativas e operacionais, a Policia Militar de Rondônia reforça as ações de segurança planejadas para os dois dias do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem)”, disse o diretor de Comunicação Social da Polícia Militar, tenente-coronel PM Renato Suffi.
A Operação Enem começou às 6horas, no Quartel do Comando Geral. A Polícia Militar empregou mais de 20 viaturas que fizeram a escolta dos carros dos Correios e atuaram no reforço aos locais de prova. A operação deverá ser concluída na semana que vem quando ocorrerá a outra fase do referido exame.
A segurança dos estudantes durante a realização do ENEM, em suas etapas, é prioridade para a Polícia Militar. O comandante-geral da PM, coronel PM Regis Braguin, garantiu que todas as medidas necessárias foram tomadas para garantir a tranquilidade e a ordem durante a realização das provas. A presença ostensiva da Polícia nas imediações dos locais de prova, disse ele, também serve como um elemento inibidor para possíveis atos ilícitos.
Fotos: Cabo PM Jordan
Fonte: Diretoria de Comunicação Social da Polícia Militar de Rondônia