Quanto às ocorrências naquela área, o vice-governador fez um parâmetro com outros setores e disse que a falta de servidores contribui para que possamos remanejar, realinhar e planejar novas medidas para atendimento não só pela Polícia Militar, mas em outros setores do Estado. Segundo ele, “vários fatores contribuem para a violência e se cada um fizer a sua parte, podemos melhorar a cada dia”. O vice-governador cobrou ações da municipalidade quanto a melhorias das vias e iluminação das ruas e avenidas.
O comandante geral da PM coronel Prettz agendou uma reunião com os comerciantes e lideranças da área, nesta quinta-feira, 25, a partir das 19 horas, na Escola Pingo de Gente, com a presença do vice-governador para ouvir as sugestões e mais informações sobre a Segurança Pública nos bairros que compõem a Zona Leste.
Estiveram presentes na reunião o coronel PM Santos, chefe do Centro de Comunicação Social da PMRO, Francisco Senão Neto, presidente da Associação dos Moradores do bairro Marcos Freire, presidente da Associação dos Moradores do bairro Uilisses Guimarães, Claudemir Pereira e demais lideranças.