Colégio Tiradentes, Unidade II, em jaci-Paraná, tem novo diretor

Depois de cinco anos à frente da direção do Colégio Tiradentes da Polícia Militar – CTPM II, em Jaci-Paraná, distrito de Porto Velho, o tenente-coronel PM Irvison Carlos Camilo Teixeira, passou a direção do Colégio ao capitão PM Márcio Rogério Teixeira Penha.  O CTPM II, foi criado em 27 de agosto de 2013, e tem se destacado pelo excelente ensino, dada a qualificação de professores comprometidos com o sucesso dos alunos. Ao longo dos anos, o Colégio Tiradentes da Polícia Militar de Rondônia, II, tem se destacado pelo seu alto desempenho acadêmico e formação dos estudantes.

A importância do ensino público no Estado de Rondônia foi destacada pelo subcomandante-geral da Polícia Militar, coronel PM Glauber Souto, ao falar que sua formação fundamental e média foi do Colégio Padrão ao Rio Branco. Para ele, o Colégio Tiradentes da Polícia Militar é uma instituição de ensino público que se destaca por ser um marco na educação, hierarquia e disciplina. Com uma proposta pedagógica diferenciada, o Colégio busca formar cidadãos conscientes, responsáveis e comprometidos com a sociedade.

O coronel PM Glauber Souto, agradeceu a parceria da Secretaria de Estado da Educação que com a Polícia Militar, impulsionou o sucesso que hoje tem os Colégios Tiradentes. Queremos, disse ele, também agradecer aos professores, pais de alunos por todo empenho em prol de uma educação de qualidade. Para ele, o governador, coronel Marcos Rocha, que foi, durante anos, diretor do CTPM I, conhecendo a realidade da Educação rondoniense, não tem envidado esforços para dotar um ensino de qualidade em todas as áreas educacionais.

O tenente-coronel PM Camilo, ao deixar a direção do Colégio, disse ter saído com o dever cumprido e muito aprendizado: “cheguei aqui sem nenhum conhecimento e saio com um aprendizado muito importante para minha vida e para as futuras missões que me forem atribuídas”. A educação aqui oferecida, disse ele, é de alta qualidade, com professores capacitados e uma infraestrutura adequada. Os alunos têm se esforçado em buscar o conhecimento para suas futuras atribuições. “Não deixem de estudar, persistam, pois mesmo estando distante dos grandes centros, nada impede o aprendizado”.

Representando a Secretaria de Educação do Estado, a diretora pedagógica, Irani Moraes, parabenizou a administração do tenente-coronel PM Camilo e destacou o Colégio Tiradentes como de excelência e de referência em Rondônia, não só pela proposta pedagógica, mas pelas premiações em todas as áreas. Desejou ao capitão Teixeira, sucesso em sua nova missão. Como sabemos, explicou: “o colégio promove a integração entre a comunidade escolar e a comunidade local, por meio de projetos sociais e ações solidárias. Continuemos com esta proposta”.

O coronel PM Glauber, ladeado pelos tenentes-coronéis PM Amorim, comandante Regional de Policiamento I e Martins, coordenador adjunto da Coordenadoria de Educação

Princípios

A hierarquia é um dos pilares fundamentais do Colégio, sendo baseada nos princípios militares. Os alunos aprendem desde cedo a respeitar a autoridade, a seguir regras e a cumprir com suas responsabilidades. Essa estrutura hierárquica contribui para a formação de indivíduos disciplinados, organizados e com senso de dever.

A disciplina é outro aspecto essencial no Colégio Tiradentes da Polícia Militar. Os alunos são incentivados a terem uma rotina de estudos e a cumprirem com suas obrigações escolares. Além disso, são ensinados valores como respeito, ética e responsabilidade, fundamentais para a formação de um caráter sólido.

Proposta

Revista a tropa pelo novo diretor do CTPM II, capitão PM Teixeira

Com uma proposta pedagógica diferenciada, o CTPM busca formar cidadãos conscientes, responsáveis e comprometidos com a sociedade. A hierarquia e a disciplina são valores fundamentais, que contribuem para a formação de indivíduos disciplinados, organizados e com senso de dever. Além disso, a educação oferecida é de alta qualidade, com professores capacitados e uma infraestrutura adequada. A segurança e o bem-estar dos alunos são prioridades, proporcionando um ambiente propício para o aprendizado.

Texto: Lenilson Guedes

Fotos: Cabo PM Edixon Herrera