Nesta manhã de quarta-feira, 11, a Policia Militar de Rondônia conduziu um grupo de quatro pessoas suspeito de tráfico de drogas na cidade de Ariquemes.
A guarnição, em patrulhamento pelo bairro Setor 02, visualizou um adolescente em frente um hotel abandonado, costumeiramente, usado por usuários de drogas, em atitude suspeita. Então o abordou, encontrando com ele uma pedra de substância análoga ao crack. Ao ser questionado sobre a droga, informou que seria proprietário e que o restante teria comercializado.
Na revista, foi notado que o adolescente, de 17 anos, olhava fixamente para um fogão que continha alguns objetos em cima, e ao se averiguar o objeto, foi encontrado um invólucro de substância análoga à maconha, um rádio HT, transmissor de comunicação; e ao revistar os demais locais do hotel, foi encontrado mais um rádio transmissor e seu carregador.
Ele e os demais abordados foram questionados, mas negaram ser proprietários dos objetos.
Durante a abordagem, a parceira do adolescente veio questionar o porquê de seu companheiro estar sendo abordado, desrespeitando os policias. Foi observado que a mulher tirou algumas cédulas da parte frontal da sua roupa, e foi lhe solicitado que entregasse o dinheiro, pois poderia ser fruto das das vendas de drogas, mas ela negou desacatando a guarnição.
Diante dos fatos, a suspeita e o adolescente, e mais dois abordados foram conduzidos à Unisp juntamente com a droga e os objetos apreendidos para as providências necessárias.
Texto: P-5 do 7º BPM / PVSA Letícia
Fonte e fotos: Boletim de Ocorrência