A Polícia Militar recuperou um aparelho celular smartphone Motorola G52 furtado em um hospital público no município de Monte Negro. O fato ocorreu na última quarta-feira, 11, e prendeu o autor do crime, um homem de 38 anos.
A vítima do furto relatou a Polícia Militar que estava trabalhando quando notou o sumiço de seu aparelho celular, ela ao analisar as imagens da câmera de monitoramento viu um paciente se apossando de seu celular e saindo do local. Ela conseguiu o endereço do possível infrator e informou a PM. Com base nestas informações a equipe policial realizou o deslocamento e encontrou o suspeito próximo ao local indicado.
Inicialmente, o homem não obedeceu a ordem de parada, um policial militar teve que correr atrás do indivíduo, momento em que ele decidiu parar. Com ele, os policiais encontraram o celular da vítima. O infrator, tentou despistar os militares, dizendo que havia comprado o celular e que tinha nota fiscal, depois mudou de versão e afirmou ter achado o celular no laboratório do hospital municipal e que estaria aguardando o proprietário fazer contato para devolvê-lo, no entanto, o infrator já tinha comprado outro chip e inserido neste aparelho celular.
Após ser informado que há imagens da sua ação delituosa, o homem de 38 anos, admitiu o cometimento do delito. Com ele também havia uma bolsa cheia de objetos de procedência duvidosa, sendo eles: um aparelho celular; dois chips de celular; dois cartões de memória; duas carteiras porta cédulas contendo documentos diversos e contendo R$ 24,30, alimentos e demais objetos.
Diante do flagrante, o homem foi preso e apresentado à delegacia de Ariquemes, juntamente com o celular recuperado e os demais objetos apreendidos.
Texto: P-5 do 7º BPM / cabo PM Dos Anjos
Fonte e foto: Boletim de ocorrência