Na noite do dia 03 de outubro, uma equipe da Polícia Militar, em patrulhamento de rotina pela rua Vila Mariana, no bairro São Francisco, se deparou com uma ocorrência que resultou na condução de dois suspeitos e na apreensão de uma arma de fogo. A guarnição do supervisor do Batalhão de Polícia de Trânsito – BPTran, estava executando o serviço operacional ordinário quando avistou dois homens em uma motocicleta Honda/CBX 250 Twister.
Ao verificar que eles estavam agindo de maneira suspeita, os policiais tentaram abordá-los, mas desobedeceram à ordem de parada e fugiram em alta velocidade pela rua Vila Mariana, dando início a uma perseguição. Em seguida, os policiais solicitaram apoio via rádio para realizar um cerco. Os suspeitos seguiram pela rua José Amador dos Reis, onde foram abordados com o auxílio de outras guarnições dos setores.
Durante a fuga, o passageiro da motocicleta jogou um objeto em um terreno baldio, objeto esse que inicialmente não havia sido identificado. Ao ser questionado sobre o que seria, o suspeito admitiu que se tratava de uma arma de fogo. Ele então levou os policiais até o local onde o objeto havia sido jogado, que tratava-se de um revólver calibre .38 com a numeração suprimida, além de quatro munições, sendo três delas picotadas e uma intacta. Os homens informaram aos militares que teriam adquirido a arma de fogo juntos, logo, ela pertencia aos dois.
Diante desses fatos, ambos foram conduzidos ao Departamento de Flagrantes pelo crime de porte ilegal de arma de fogo, além das infrações de trânsito por direção perigosa e desobediência. Tanto a arma de fogo, quanto a motocicleta foram apreendidas.
Texto: Seção de Comunicação Social do BPTran
Fotos: Boletim de ocorrência policial