Atendendo a uma denúncia de possível tráfico de drogas, a Polícia Militar de Rondônia em uma ação ostensiva, realizou a prisão em flagrante de duas mulheres que estavam na posse de 1,7 Kg de maconha em uma residência. A ação policial aconteceu na tarde desta terça-feira, 26, na cidade de Ariquemes.
Através de uma denúncia, a guarnição se deslocou até o bairro setor 09 para averiguar uma possível receptação de uma bicicleta e tráfico de drogas. Ao chegar ao local foi feito contato com a proprietária da casa, onde estava conversando com diversas pessoas. Os militares informaram sobre a situação, onde foi questionada sobre uma bicicleta que seria produto de furto, então ela conduziu os policias para dentro do imóvel e mostrou uma bicicleta, que, segundo ela, foi adquirida pelo seu filho e que ele teria alertado a sua genitora e sua sobrinha, para que não andassem na bicicleta, em via pública, pois ela poderia ter problemas. Ao ser indagado sobre seu filho, informou que ele estaria trabalhando.
Ao verificar a situação da bicicleta, foi constado que era produto de furto. Os policias ao se aproximarem mais da casa, sentiram um odor muito forte de substância entorpecente. Com a autorização da dona da casa eles adentraram e com a possibilidade haver drogas na residência, o canil do 7° BPM foi acionado prestar o devido apoio com o intuito de encontrar entorpecentes naquela residência, ao iniciarem as buscas, foram encontrados em cima de uma cama uma bolsa com substância entorpecente análoga á maconha em tablete e 17 invólucros fracionado e embalados pronto para comercialização, em outra cama, embaixo do colchão foi encontrado metade de um tablete da mesma substância entorpecente de maconha, totalizando 1,7 Kg de drogas, já no quarto usado pela genitora do suspeito, os caninos encontraram um recipiente com 17 pedras de substância entorpecentes análoga ao crack, embalada com papel alumínio prontas para comercialização, também foram encontrados objetos como cinco relógios de pulso, celulares e a quantia de R$ 77,50 em espécie.
Diante dos fatos as suspeitas foram conduzidas para a Delegacia com o material apreendido, para registro da ocorrência e demais providências