Policiais Militares da 1ª Companhia PM do 2º BPM, em Ji-Paraná, prenderam vários suspeitos de furto, receptação e recuperaram objeto furtado, entre outros de procedência duvidosa, em uma ação realizada na manhã desta terça-feira, 26, no bairro JK em Ji-Paraná, região central do Estado.
Após receber denúncias de que a vítima do furto de uma botija de gás havia localizado e segurado o suspeito do crime, uma guarnição de Radiopatrulha foi até o local e perguntado ao suspeito sobre o paradeiro do bem subtraído, ele disse que havia trocado por três pedras de crack em uma boca de fumo.
Assim, a equipe policial foi até a suposta “boca” indicada pelo suspeito, onde a botija foi encontrada nos fundos do quintal. Em revista pessoal ao proprietário da residência, foi localizado o valor de R$ 683,75 em espécie, além de duas parangas de uma substância aparentando ser crack. No local ainda foi encontrada outra botija de gás, três aparelhos celulares, uma pia inox e uma caixa de som de procedência duvidosa.
Na residência foram localizados outros dois indivíduos, sendo um deles monitorado pela Justiça, mas estava com a tornozeleira eletrônica desligada e foi apresentado no setor de monitoramento. O segundo indivíduo tentou se passar por outra pessoa, mas foi descoberto que se tratava de uma pessoa com mandado de prisão em aberto e foi conduzido e apresentado no presídio central da cidade.
Os envolvidos no furto e receptação, juntamente com os objetos apreendidos foram conduzidos para a Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP) local, para a realização dos procedimentos legais cabíveis.
Texto: P5 do 2º BPM – SGT PM Soares
Informações e fotos: Boletim de Ocorrência Policial