Notebooks, câmeras de videomonitoramento, aparelhos etilômetro, celulares, balanças de precisão, telefones com identificador de chamadas, telas de projeção, impressora multifuncional, serra mármore e um cortador/riscador de azulejo, são alguns dos materiais adquiridos pelo 7º Batalhão de Polícia Militar (BPM) para implementar as necessidades da Unidade, iniciativa que prevê melhorias nas condições de trabalho dos policiais militares do 7º BPM.
As aquisições dos materiais foram possíveis depois de projetos aprovados pelo Tribunal de Justiça, por meio da 2ª Vara Criminal da Comarca de Ariquemes/RO. Para o 7º BPM foram disponibilizados um total de R$ 99.268,64, valor referente a recursos originados de prestações pecuniárias provenientes de processo criminal. Estes recursos foram investidos em materiais necessários para a realização das ações dos trabalhos operacionais e administrativos.
Os materiais adquiridos, irão equipar e dar condições a Polícia Militar de melhor atender a população do âmbito do 7º Batalhão. Foram adquiridos materiais para o serviço Tático Operacional, para os programas sociais: Patrulha Maria da Penha, Proerd, Comunicação Social e materiais para a manutenção do quartel. Os recursos simbolizam um passo importante para fortalecer a infraestrutura e o desempenho do 7º Batalhão de Polícia Militar, que abrange toda a região do Vale do Jamari.
O comandante do 7º BPM, tenente-coronel PM Rudinei João Bessegatto Pogere, agradeceu a decisão da juíza Michiely Aparecida Cabrera Valezi Benedeti, titular da 2ª Vara Criminal da comarca de Ariquemes/RO, em prol da Corporação e destacou que esta parceria contribui ainda mais para qualidade no serviço oferecido à sociedade.
Texto: P-5 do 7º BPM / PVSA Letícia
Fonte e fotos: Boletim de Ocorrência