Colorado do Oeste – Sargento da PMRO recebe “Moção de Aplausos” por atuação em incêndio

Na manhã desta segunda-feira (18), o 2º sargento da PMRO, Genilson de Souza Lima, recebeu da Câmara de Vereadores do Município de Colorado do Oeste, a “Moção de Aplausos” por sua atuação em um incêndio numa residência.

O militar estava de folga do serviço quando observou uma fumaça densa e escura e, ao aproximar-se, percebeu que se tratava de um incêndio em uma residência. Como havia poucas pessoas no local, o policial, de pronto, pegou uma mangueira e um balde e iniciou o combate ao fogo, porém, como as chamas estavam muito altas, começou a resfriar as paredes da casa vizinha evitando que o fogo se alastrasse. De igual modo o policial orientou aos populares que fizessem o mesmo na residência do outro lado, bem como, desobstruíssem a via para a chegada do Corpo de Bombeiros.

Com a chegada do Corpo de Bombeiros, o sargento continuou auxiliando até que o incêndio fosse contido.

O comprometimento do policial com a sociedade diante da ação meritória que, com certeza evitou que as chamas se propagassem e causassem uma tragédia ainda maior, levou legislativo municipal a, por meio da Moção de Aplausos, reconhecer o esforço e a dedicação do militar.

Texto e foto: P5 do 3°BPM