Polícia Militar de Rondônia

Mais uma motocicleta adulterada é apreendida pelo Batalhão de Trânsito

Na noite do dia 30 de agosto, na avenida José Vieira Caúla, no bairro Teixeirão, em Porto Velho, a Polícia Militar de Rondônia, por meio da equipe do Cavalo de Aço do Batalhão de Polícia de Trânsito, apreendeu um veículo adulterado.

Após abordar um veículo suspeito, os militares realizaram as checagens de rotina na documentação e no veículo.

A motocicleta, modelo Honda CG 150 Titan, estava com sinais de adulteração. Segundo as pesquisas no sistema do DETRAN, a placa verdadeira já se encontrava com o novo padrão Mercosul, enquanto a moto abordada estava com o modelo antigo. Além disso, o chassi estava com números desalinhados, fora do padrão de fábrica, com cortes e raspagens, número do motor suprimido e totalmente raspado.

Ao constatar os fatos, foi dada voz de prisão ao condutor, pelo artigo 311 do Código Penal (adulteração de sinal identificador de veículo automotor), foram lidos os seus direitos constitucionais e ele foi conduzido a Departamento de Flagrantes – DEFLAG, juntamente com a motocicleta, para que se adotem as medidas legais cabíveis ao caso.

Motocicletas que são encontradas com sinais de adulteração ou clonagem são comumente produtos de furto ou roubo, tendo em vista que criminosos utilizam dessas artimanhas na tentativa de se esquivar das fiscalizações. O BPTran reforça que as fiscalizações agem para combater essas e outras infrações, e permitem que diversos veículos sejam recuperados, dessa forma, contribuindo para com a repressão a esses crimes.

Texto: Seção de Comunicação Social do BPTran

Imagem: Boletim de Ocorrência Policial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *