Polícia Militar de Rondônia

Ariquemes: Polícia Militar prende autor de tentativa de homicídio e apreende quatro armas de fogo

Um homem, de 21 anos, foi preso pela Polícia Militar de Rondônia (PMRO) na noite de sábado, 26, após tentar matar uma pessoa com disparos de arma de fogo. O crime aconteceu na área rural do município de Ariquemes. Quatro armas de fogo foram apreendidas, entre elas, a utilizada no crime.

 

A Polícia Militar no distrito Bom Futuro foi acionada, via aplicativo de mensagens de celular, pelo dono de uma propriedade rural localizada na Linha C65. Ele relatou que no local havia ocorrido uma tentativa de homicídio entre seus funcionários e que a vítima chegou em sua casa alvejado e pedindo socorro. A equipe policial solicitou o apoio do Samu, que realizou o atendimento a vítima e constatou que o tiro a atingiu de raspão, e que seu estado de saúde estava bom.

 

A vítima, um homem 55 anos, disse a PM que ele e seu colega de trabalho passaram o dia ingerindo bebida alcoólica, e que em certo momento seu colega quis o obrigar a levá-lo ao distrito Bom Futuro, ação que ele se recusou, pois alegou estar embriagado e não poderia pilotar a motocicleta. Diante desta recusa, o homem passou a ameaçá-lo com uma espingarda, dizendo que se não o levasse, o mataria. Temendo por sua vida, a vítima saiu correndo no escuro e o agressor disparou a espingarda em sua direção, e que neste momento correu para casa do seu patrão para pedir socorro.

 

O autor do crime foi encontrado dormindo dentro da residência da vítima. No local foram localizadas: a arma utilizada na tentativa de homicídio, outras três armas de fogo e várias munições. O agressor confirmou que atirou contra a vítima, mas preferiu não explicar o motivo. As espingardas apreendidas são de calibres: .16, .28 e .36, e um rifle de calibre .22. Diante do flagrante os envolvidos e as armas apreendidas foram apresentadas à Unidade de Segurança Pública de Ariquemes (Unisp) para as medidas que o caso requer.

 

Texto: P-5 do 7º BPM / cabo PM Dos Anjos

Fonte e foto: Boletim de ocorrência

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *