Nesta segunda-feira, 21, a equipe do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) do 7º Batalhão da Polícia Militar – 7º BPM iniciou suas atividades do segundo semestre com as turmas dos 5º anos. As escolas municipais e estadual atendidas são: Ireno Antônio Berticelli, Eva dos Santos, Jorge Teixeira, Levi Alves de Freitas, Roberto Turbay e a Escola Albina Marcio Sordi.
Levando como principal objetivo o combate às drogas e a violência através da prevenção, com orientações que ajudam os estudantes a tomarem suas decisões a fazer escolhas mais seguras e assim os tornando mais responsáveis, diminuindo assim o índice de violência e dos jovens envolvidos com as drogas.
No total os instrutores do Proerd, policiais militares 3º sargento PM Caiojunias e o 3º sargento PM Paulo César, atenderam juntos mais de 550 alunos. A atuação nas escolas promove a prevenção primária com o foco no desenvolvimento socioemocional, buscando maior resistência às drogas e a violência no período de desenvolvimento das crianças até a fase adulta.
Texto: P-5 do 7º BPM / PVSA LETÍCIA
Fonte e fotos: Coordenação do Proerd do 7º BPM