Polícia Militar de Rondônia

Invasão de terras frustrada: PMRO apreende armas, munições e prende suspeitos em Chupinguaia

No último sábado (19) policiais militares do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM), em Vilhena,  realizaram a condução de nove homens suspeitos de participarem de uma tentativa de invasão a uma propriedade rural, na região de Chupinguaia. Duas armas de fogo e munições de diversos calibres foram apreendidas.

Ocorrência policial

Em 18 de agosto equipes da Polícia Militar, durante realização de patrulhamento rural, receberam informações de que uma propriedade da região poderia ser invadida por posseiros. Fazenda esta que já foi palco de reintegrações de posse em anos anteriores.

No dia seguinte, pela manhã, os militares se deslocaram até o ponto da possível invasão e encontraram nove homens reunidos em um acampamento, com o objetivo de invadirem a referida fazenda.

Ao serem indagados sobre o motivo de se reunirem, um dos homens respondeu que estavam ali para invadirem uma outra fazenda, próxima do local. Explicou ainda que estavam a caminho do acampamento dois ônibus trazendo em torno de 40 famílias que participariam da invasão.

Durante procedimento policial, foram realizadas buscas no acampamento e localizadas duas armas de fogo, sendo uma espingarda calibre .32 e outra calibre .22; 92 munições calibre .22; 12 cartuchos de calibres variados, bem como material para recarga dos cartuchos.

Diante dos fatos os suspeitos foram conduzidos e apresentados, juntamente com as armas e munições apreendidas, na Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) de Vilhena.

Texto: P5 do 3°BPM

Fonte e foto: Boletim de ocorrência / SISEG

 

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *