O 7º Batalhão da Polícia Militar (7º BPM) no primeiro semestre de 2023 apresentou ao poder Judiciário de Rondônia seis projetos para atender as necessidades da Unidade, projetos estes que foram aprovados pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Ariquemes/RO. Ao todo o Batalhão recebeu R$ 99.268,64, valor referente a recursos originados de prestações pecuniárias provenientes de processo criminal.
Os projetos, que já estão em fase de aquisições, são direcionados para equipar e possibilitar alternativas e melhores condições de trabalho aos policiais militares do 7º BPM. Para o serviço tático operacional estão a aquisição 18 câmeras de videomonitoramento; dois aparelhos etilômetros; oito bolsas táticas; oito balanças de precisão; dois telefones com identificador de chamadas.
Para os programas sociais: Patrulha Maria da Penha – dois computadores completos; dois armários de aço; um arquivo de aço; uma impressora multifuncional e um smartphone, e para o Proerd – dois projetores multimídia; dois notebooks; duas caixas de som; duas telas de projeção; dois microfones; dois mouses óptico sem fio e duas canetas passadoras de slides.
A Comunicação Social receberá câmera fotográfica e seus acessórios, um smartphone; um HD externo e uma impressora multifuncional. Para a manutenção de quartel todos os equipamentos/materiais já foram adquiridos, sendo duas lavadoras de pressão; uma roçadeira; dois pulverizadores de veneno manual; uma serra mármore e um cortador/riscador de azulejo.
O comandante do 7º BPM, tenente-coronel PM Rudinei João Bessegatto Pogere, agradeceu a decisão da juíza Michiely Aparecida Cabrera Valezi Benedeti, titular da 2ª Vara Criminal da comarca de Ariquemes/RO, em prol da Corporação e destacou que esta parceria contribui para mais qualidade no serviço oferecido à sociedade.
Texto e foto: P5 do 7º BPM / cabo PM Dos Anjos
Fonte: Departamento de Projetos do 7º BPM