Vilhena: Secretário da SESDEC e Comandante-Geral da PMRO visitam 3ºBPM e inauguram Sistema Interativo de Segurança

Na manhã da última quinta-feira, 10, o Secretário de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (SESDEC), coronel  BM Felipe Bernardo Vital e o Comandante-Geral da Polícia Militar de Rondônia, coronel PM Regis Wellington Braguin, visitaram a sede do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM), localizado em Vilhena.

Comandante do 3º BPM recebe Comandante-Geral da PMRO com Guarda de Honra

Esta foi a primeira visita oficial do Comandante-Geral, após assumir o cargo na sexta-feira, 04. Na programação foram realizadas solenidades de entregas de materiais, equipamentos e inaugurado oficialmente o Sistema Interativo de Segurança (Totens).

Inauguração dos Totens

Sistema Interativo de Segurança (Totem) operando em Vilhena

Na ocasião foi realizada a inauguração do Sistema Interativo de Segurança, conhecido como Totens – que são módulos de monitoramento com câmeras que operam em tempo real, processando imagens e oferecendo atendimento interligado com a central de operações. Com a tecnologia, espera-se a redução da violência e da criminalidade, fortalecendo a atuação das instituições de segurança pública, ampliando a presença do Estado em locais vulneráveis.

Entrega de equipamentos

Também foram entregues 103 coletes balísticos nível III A, 110 pistolas calibre 9 mm Beretta, 68 smartphones Samsung M52 e 7.900 munições de variados calibres adquiridos e entregues pela SESDEC. Os equipamentos vão otimizar o processo e garantir a precisão dos dados. Além de agilizar o trabalho dos policiais e melhorar a qualidade das informações em análises futuras em todo Cone Sul do Estado.

Entrega de materiais e equipamentos ao 3º BPM

Entregas de materiais

Na ato, foram realizadas a de entrega de 16 microcomputadores, 32 monitores de vídeo e três nobreaks, somando um total de R$ 100.430,00 em investimentos adquiridos através de emenda parlamentar do deputado Ezequiel Neiva de Carvalho. Com os novos materiais, além de modernizar os recursos tecnológicos das forças de segurança, também potencializa a capacidade de resposta a situações emergenciais e desafiadoras de toda região.

Visitas às instalações

Recepcionados pelo Comandante Regional de Policiamento III, tenente-coronel PM Carvalho e pelo Comandante do 3º BPM, tenente-coronel PM Aldimas; o Secretário de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania e Comandante-Geral da PMRO, conheceram as instalações da unidade, bem como visitaram o canteiro de obras em que futuramente serão as instalações do Centro de Treinamento do 3º Batalhão de Polícia Militar.

Canteiro de obras do Centro de Treinamento do 3º BPM

Texto: P5 do 3°BPM