Na terça-feira, 8, ocorreu a cerimônia de encerramento da 2º Edição do Projeto Saúde bem-estar desenvolvido pela Coordenadoria de Saúde por meio da equipe multiprofissional da diretoria de Saúde da Policia Militar de Rondônia, tendo desta vez como público alvo o efetivo do Batalhão de Trânsito – BPTRAN, da PMRO
O objetivo do projeto é agir de maneira preventiva e assistencial à saúde e bem-estar da população Policial Militar, integrando 3 pilares básico: atividade física, alimentação adequada e saúde mental, promovendo assim a diminuição dos agravos osteomusculares, surgimentos de doenças silenciosas e o manejo adequado do estresse e ansiedade.
O projeto consistiu na prática de exercício físico acompanhada pelos profissionais de educação física, além de atendimento com fisioterapeuta, orientação com nutricionista e rodas de conversa com psicólogo.
A diretora de Saúde da PMRO, major PM Psic. Tatagiba, coordenadora do projeto, enfatizou a importância do autocuidado, parabenizou os participantes, e disse ainda que embora o projeto tenha sido concluído, dia 8, “contudo, para cada policial militar que participou era o início de um novo estilo de vida, agora com hábitos de vida saudáveis”. Concluiu sua fala agradecendo a Coordenadoria de Saúde, coronel PM Eliane, e o Comandante do BPTRAN tenente-coronel PM Bispo, pelo apoio, sem o qual não seria possível o trabalho ter sido realizado.
Durante a cerimônia, o comandante do BPTRAN como forma de reconhecimento a Diretoria de Saúde, entregou aos policiais militares e profissionais do projeto voluntariar que executaram o projeto, uma placa com homenagem, e os agraciou com o diploma amigo do BPTRAN.
Fonte e fotos: Coordenadoria de Saúde da PMRO