A equipe de policiais do Batalhão de Policiamento de Trânsito – BPTran que atuou na Operação Maximus, realizou no último dia 13 de julho, a prisão de um indivíduo por adulteração de sinal identificador de veículo. A ação aconteceu durante o patrulhamento do Cavalo de Aço na avenida dos Imigrantes, próximo à avenida Jorge Teixeira em Porto Velho.
Os policiais abordaram o suspeito enquanto ele conduzia uma motocicleta Honda CG 125 Titan de cor azul. Durante a fiscalização do veículo, a guarnição constatou indícios de adulteração na numeração do motor. Ao verificar a placa do veículo, os agentes perceberam que a numeração gravada no motor não correspondia à motocicleta. Após consulta nos sistemas, foi confirmado que a numeração pertencia a outra motocicleta, também uma Honda CG 125 Titan, mas de cor vermelha.
Diante dos fatos, o homem foi preso e teve seus direitos constitucionais lidos pelos policiais. De acordo com a nova redação do artigo 311 do Código Penal, a aquisição, transporte, condução, montagem ou remontagem de veículo automotor, motor, chassi ou placa de identificação, visando proveito próprio ou alheio, constitui crime, sujeito a prisão em flagrante.
Texto: Seção de Comunicação Social do BPTran
Imagens: Boletim de Ocorrência Policial