A equipe de policiais do Grupamento Tático do 5º BPM, em patrulhamento pela avenida Mané Garrinha, na última quinta-feira (27), avistou dois elementos em uma motocicleta Honda de cor preta. O piloto ao avistar a Equipe acelerou a motocicleta e passou a pilotar em alta velocidade, ultrapassando veículos de forma perigosa. Os policiais militares lograram êxito em alcançar os elementos, já na Avenida Amazonas. Foi dada ordem de parada ao piloto, que parou a motocicleta e tentou empreender fuga, correndo a pé, porém foi alcançado e contido.
Na busca pessoal, foi encontrada com um dos suspeitos, uma arma tipo pistola simulacro de cor preta. Sobre a arma, o menor disse ser de sua propriedade e que havia apenas pedido uma carona ao condutor da motocicleta. Questionado sobre o simulacro o condutor da motocicleta alegou que não tinha conhecimento que o menor estava com essa arma e que estava apenas dando uma carona a ele.
O condutor da motocicleta apresentou nervosismo e passou a se confundir ao falar seus dados pessoais e a dar nomes diferentes, tentando ludibriar a equipe policial. Em busca nominal mais detalhada foi possível identificar seu verdadeiro nome, e que possuía passagens por roubo e receptação, sendo encontrado um Mandado de Prisão, com validade até 20/06/2029 em seu desfavor.
Diante dos fatos foi recolhida a arma tipo simulacro e dada voz de prisão ao elemento e encaminhado para à central de policia para as devidas providências.
Fonte: Seção de Comunicação Social do 5º BPM
Fotos: Equipes Policiais do 5°BPM