Equipe de Força Tática, compondo uma Operação no Residencial Orgulho do Madeira, no dia 26, em apoio à Polícia Civil, realizou de pontos de bloqueio, em locais estratégicos, e na saturação do local, para que elementos não se evadisse. Durante o patrulhamento, ao passar pela rua Jerônimo de Ornelas, um indivíduo ao avistar a viatura, jogou algo pela janela de um dos apartamentos e mudando de direção entre os blocos tentou se homiziar. Feito a incursão a pé e localizado o indivíduo, foi dado ordem de parada ao suspeito. Na revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado, contudo na busca nominal, consta um Mandado de Prisão em aberto, com validade até dia 07/11/2023. Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao conduzido e encaminhado à Central de Polícia para as medidas cabíveis.
Outro
Uma equipe de Força Tática, neste mesmo dia, recebeu informações de populares, que na rua Petrolina, no mercado Moraes, havia quatro pessoas na frente do mercado, sendo que um deles estaria armado. A equipe foi até o local e avistou às pessoas, sendo todos abordados e nada de ilícito foi encontrado, já na pesquisa nominal, foi identificado que um dos abordados, constava um Mandado de Prisão em aberto. Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao conduzido e entregue na Central de Flagrantes para os procedimentos cabíveis.
Já no policiamento ostensivo no bairro Teixeirão, no dia 27, os policiais militares viram dois elementos em atitude suspeita, dentro de um veículo Peugeot. Ao ser realizada abordagem e busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado, porém ao realizar consulta nominal, foi constatado um Mandado de Prisão para um dos abordados, com validade até: 05/12/2026. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao conduzido, e apresentado na Central de Flagrantes para as medidas cabíveis.
No bairro Escola de Policia, foi visto um segundo elemento em atitude suspeita pilotando uma motocicleta Honda CG 160 Titan de placa NDW ****,. Realizada abordagem e busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado, porém ao ser realizada consulta nominal do condutor, foi constatado um Mandado de Prisão, com Validade até: 03/08/2023. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao conduzido, e apresentado na Central de Flagrantes para as medidas cabíveis.
Em patrulhamento pelo bairro Cascalheira, outra equipe PM avistou o terceiro individuo suspeito, trafegando pela rua e olhando para trás a todo momento, este ao perceber a aproximação da equipe, mudou bruscamente o rumo no qual seguia, abaixou a cabeça e começou a andar mais rápido. De imediato foi dada voz de parada e procedido com a busca e revista pessoal, nada sendo encontrado, mas ao ser realizada consulta nominal, foi constatado um Mandado de Prisão em seu desfavor. Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao conduzido, e encaminhado para a central de policia para as providencias cabíveis.
Fonte: Seção de Comunicação Social do 5º BPM
Fotos: Equipes Policiais do 5°BPM